Categoria Educa�ão  Noticia Atualizada em 26-07-2012

Professores da UFPE e Rural rejeitam nova proposta do governo federal
Assembleias foram realizadas nesta quinta-feira, no Recife. Pr�xima rodada de negocia��o com o governo federal ser� no dia 1�.
Professores da UFPE e Rural rejeitam nova proposta do governo federal
Foto: g1.globo.com

Depois de assembleias realizadas nesta quinta-feira (26), os professores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) resolveram rejeitar a nova proposta de reajuste encaminhada pelo governo federal, que estabelece aumento entre 25% e 45% para a categoria. "Por unanimidade, a categoria entendeu que essa proposta era semelhante � anterior e n�o atendia o ponto principal, que � a reformula��o na carreira", explica o professor do curso de engenharia cartogr�fica Jaime Mendon�a, ex-presidente da Associa��o dos Docentes da UFPE (Adufepe). Segundo ele, 130 professores participaram da assembleia da UFPE.

De acordo com o professor, apenas cerca de 5% dos docentes da UFPE seriam beneficiados com o percentual m�ximo de aumento, que � de 45%. "Esse percentual s� vale para os professores titulares", aponta.

No dia 1� de agosto, uma nova rodada de negocia��o acontece em Bras�lia, reunindo grevistas e representantes do governo federal.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir