Categoria Policia  Noticia Atualizada em 27-07-2012

Menina de 13 anos é baleada na cabeça em ação policial
Jovem foi atingida durante uma troca de tiros entre a PM e os criminosos. Adolescente estava na porta da casa de uma tia.
Menina de 13 anos é baleada na cabeça em ação policial
Foto: g1.globo.com

Uma adolescente de 13 anos foi baleada na cabeça na noite desta quinta-feira (26) em Guarujá, no litoral de São Paulo, durante uma troca de tiros entre a Polícia Militar e criminosos. A ação aconteceu no bairro Prainha.

A jovem estava na porta da casa de uma tia quando foi atingida. Ela completou 13 anos nesta quinta-feira. O tiro atingiu a cabeça da menina e o projétil teve de ser retirado pelos médicos. Três horas depois ela foi liberada do hospital. "Os policiais me socorreram, me levaram para o carro deles e, em seguida, me levaram para o pronto-socorro. Eles falavam assim: calma, calma, não precisa chorar, já vai ficar tudo bem", diz a vítima.

A polícia disse que entrou no local depois que recebeu uma denúncia. "Tinha alguns indivíduos armados nas proximidades do trilho no bairro Prainha. A viatura foi averiguar e foi recebida a tiros. A guarnição revidou a injusta agressão e os indivíduos se evadiram nos becos ali próximos. Na incursão dos policiais a pé naquele local eles localizaram uma arma e foram informados que havia uma pessoa ferida", explica o capitão da PM Sidney Antonio.

A mãe da menina reclama da ação da polícia. "Eles não prestam atenção nas crianças, nos adolescentes, em ninguém que está na frente deles. Só querem atirar", diz Iracema de Souza.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir