Categoria Policia  Noticia Atualizada em 29-07-2012

Polícia descarta fazer reconstituição do crime em UPP atacada
A Divisão de Homicídios do Rio de Janeiro, responsável por investigar o ataque à UPP de Nova Brasília, no Complexo do Alemão, informou que não irá realizar a reconstituição do crime que levou à morte da soldado Fabiana de Souza.
Polícia descarta fazer reconstituição do crime em UPP atacada
Foto: noticias.terra.com

A Divisão de Homicídios do Rio de Janeiro, responsável por investigar o ataque à Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) de Nova Brasília, no Complexo do Alemão, na segunda-feira, informou que não irá realizar a reconstituição do crime que levou à morte da soldado Fabiana de Souza. Segundo o delegado Rivaldo Barbosa, á Polícia Civil já sabe como foi a ação.

De acordo com a delegacia, bandidos estavam escondidos nos becos da comunidade, e o ataque aconteceu de dois pontos diferentes. Fabiana, que havia saído para comprar um lanche, foi alvejada no peito. A polícia não sabe, contudo, se era intenção da quadrilha matar a soldado, nem quantos bandidos participaram da ação.

Nesta sexta-feira, agentes da DH farão novas diligências em Nova Brasília, com objetivo de encontrar os últimos três suspeitos de terem participado do crime. Na quarta-feira, a polícia prendeu o traficante Régis Batista, o "RG", e o delegado Rivaldo afirmou que a prisão do suspeito é crucial para elucidar a morte da soldado. "Acredito que a prisão do RG ajuda a entender toda a dinâmica do evento no Morro do Alemão. Ele é um elemento importante para a nossa investigação", destacou.

O ataque à UPP
De acordo com a assessoria das UPPs, criminosos atiraram contra a fachada do prédio da unidade de Nova Brasília. A PM Fabiane foi atingida por uma bala que atravessou seu colete. Em quatro anos de operações, esta é a primeira vez que um membro das UPPs é morto por bandidos.

A agente chegou a ser encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, mas não resistiu aos ferimentos. Em outro ataque, os bandidos atingiram a tiros um contêiner que serve de apoio à base da UPP.

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir