Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-07-2012

Fornecedora da Apple na China confirma acidente em fábrica
Vazamento de gás em fábrica causou ferimentos em cinco trabalhadores. Catcher Technology disse que acidente não tem relação com sua produção.
Fornecedora da Apple na China confirma acidente em fábrica
Foto: g1.globo.com

A Catcher Technology, fornecedora de caixinhas para os aparelhos da Apple, confirmou nesta sexta-feira (27) a informação de que um vazamento de gás em uma de suas fábricas em Suzhou, no leste da China, havia causado ferimentos a trabalhadores, mas afirmou que o acidente não tinha relação com sua produção.

A agência de notícias chinesa "Xinhua Net" reportou na noite de quinta-feira (26) que um vazamento de cloro gasoso durante o processamento de resíduos líquidos na fábrica, horas antes, havia causado uma morte e deixado quatro pessoas em coma.

"O acidente não tem relação com nossa produção ou os materiais usados. Aconteceu quando uma companhia terceirizada estava processando resíduos; era trabalho de rotina. Estamos tentando compreender o que saiu de errado", disse James Wu, vice-presidente financeiro da Catcher, à Reuters.

Wu não confirmou o número de vítimas nem a natureza das lesões que sofreram. A companhia divulgou um comunicado mais tarde, no entanto, afirmando que o acidente envolveu cinco operários, ainda que não tenha detalhado a natureza das lesões.

"O acidente aconteceu na unidade de processamento de resíduos e não tem relação direta com qualquer processo de produção, fábrica ou materiais. Foi um evento isolado", o comunicado afirmava.

As ações da Catcher chegaram a cair até 7% na abertura do pregão de Taipei, nesta sexta-feira (27), mas reduziram a perda a 0,91% no fechamento. O principal índice taiwanês, o TAIEX, teve alta de 2,21%.

Em outubro de 2011, outra fábrica da Catcher em Suzhou teve de ser fechada por ordem de autoridades, devido a queixas de moradores vizinhos quanto a fortes odores causados por emissões de gases.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir