Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-07-2012

Comprovadamente cego, sul-coreano quebra recorde de tiro com arco
Dong-Hyun Im tem apenas 20% de vis�o com o olho direito e 10% no esquerdo, mas surpreendeu o mundo ao quebrar o recorde mundial, que j� era dele, no tiro com arco
Comprovadamente cego, sul-coreano quebra recorde de tiro com arco
Foto: france24.com

O sul-coreano Dong-Hyun Im tem apenas 20% de vis�o com o olho direito e 10% no esquerdo, mas surpreendeu o mundo ao quebrar o recorde mundial, que j� era dele, no tiro com arco. Logo na prova de classifica��o da modalidade, o arqueiro marcou 699 pontos e est� na primeira posi��o.


Clinicamente cego, Dong-Hyun Im tem direito a programas de assist�ncia de sa�de em seu pa�s. Mas a condi��o n�o impediu de tornar bicampe�o ol�mpico da modalidade. Sua pr�xima rival � Emanuele Guidi, de San Marino. No tiro com arco as competi��es funcionam pelo esquema de mata-mata e as disputas n�o s�o definidas por sorteio.

Na manh� desta sexta-feira (27), os 64 atletas definiram quem v�o enfrentar na primeira rodada. O representante brasileiro, Daniel Xavier, de Minas Gerais ficou na 51� posi��o com 653 pontos e enfrentar� o polon�s Rafal Dobrowolski, 14� colocado de hoje.



Fonte: administradores.com.br
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir