Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 27-07-2012

Lucro de Samsung bate recorde com sucesso de smartphones
A Samsung Electronics, maior empresa de tecnologia do mundo em receita, divulgou nesta sexta-feira lucro operacional recorde de US$ 5,9 bilh�es para o trimestre terminado em junho.
Lucro de Samsung bate recorde com sucesso de smartphones
Foto: correiodobrasil.com.br

A Samsung Electronics, maior empresa de tecnologia do mundo em receita, divulgou nesta sexta-feira lucro operacional recorde de US$ 5,9 bilh�es para o trimestre terminado em junho, com as fortes vendas do Galaxy S ajudando a empresa a ampliar sua vantagem sobre a Apple.

A expectativa � que os lucros com aparelhos m�veis no trimestre at� setembro apurem avan�o ainda maior, � medida que o modelo Galaxy apresenta um forte crescimento antes do lan�amento do pr�ximo iPhone. Os neg�cios m�veis comp�em cerca de 60% dos lucros da Samsung.

Os lucros da divis�o de aparelhos m�veis mais do que dobraram sobre um ano antes, enquanto os neg�cios de tela plana voltaram ao azul com a estabiliza��o dos pre�os de LCD.

- S�lidos resultados da divis�o de TVs mostram sua resist�ncia � crise da zona do euro, enquanto a divis�o m�vel tornou-se uma forte fonte de recursos por conta das vendas do Galaxy - disse Seo Won-seok, analista da Korea Investment & Securities.

JK Shin, diretor da unidade de telecomunica��es da Samsung, disse � ag�ncia inglesa de not�cias Reuters no domingo que as vendas do Galaxy S III, concorrente mais agressivo do iPhone, foram melhores que as previs�es iniciais de pelo menos 10 milh�es de unidades nos primeiros dois meses ap�s seu lan�amento no final de maio.

A empresa est� preparando uma sequ�ncia para o popular tablet Galaxy Note para o fim deste ano, buscando competir com novos lan�amentos da Apple.

Segundo estimativas, a Samsung, que este ano desbancou o reinado de 14 anos da Nokia como maior fabricante de aparelhos m�veis do mundo, elevou os embarques para 50,5 milh�es de unidades no trimestre at� junho, quase o dobro dos 26 milh�es de iPhones vendidos.

- Independentemente do desempenho da Apple, a Samsung ser� forte no terceiro trimestre � disse Byun Han-joon, analista da KB Investment & Securities. "Na verdade, o trope�o da Apple � uma chance para a Samsung".

Analistas estimam que a Samsung, que agora controla mais de um ter�o do mercado global de smartphones, vender� entre 15 milh�es e 20 milh�es de unidades do Galaxy S III nos seis meses at� setembro.



Fonte: correiodobrasil.com.br
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir