Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-07-2012

Banhista é ferroado por arraia no Rio Araguaia, em Aruanã, GO
Jovem de 21 anos estava andando dentro da água quando pisou no animal. Ele foi medicado no hospital municipal da cidade e liberado posteriormente.
Banhista é ferroado por arraia no Rio Araguaia, em Aruanã, GO
Foto: g1.globo.com

Um banhista de 21 anos foi ferroado por uma arraia enquanto tomava banho na praia do Sesi, na cidade de Aruanã, a 315 km de Goiânia. O acidente aconteceu no domingo (22), mas foi divulgado pelo Corpo de Bombeiros nesta sexta-feira (27).

De acordo com o sargento Giumar Alves Nunnes, o banhista estava às margens do Rio Araguaia na companhia de familiares quando foi ferroado. O ferrão atingiu o pé direito dele próximo aos dedos. "Quando ele foi picado, ele já caiu no chão chorando porque é uma dor muito forte e foi uma arraia pequena. Então, os familiares o acudiram e chamaram o socorro", conta o sargento.

Segundo Gilmar, as arraias só atacam quando se sentem ameaçadas: "Elas possuem ferrões pontiagudos e serrilhados por bainha onde estão as glândulas de veneno. A picada deixa um furinho na pele e causa uma dor terrível, mas elas só atacam quando se sentem ameaçadas. Acho que o banhista não sabia e acabou sendo pego mesmo".

O jovem, que é de Goiânia, recebeu os primeiros socorros ainda na praia e foi encaminhado para o Hospital Municipal de Aruanã, onde passou por uma assepsia e foi liberado no mesmo dia.

"Ele foi muito bem atendido tanto na praia como no hospital. Ele estava andando dentro da água quando pisou nela. Jovem não pensa, anda sempre nos lugares errados. Mas ele não sabia que tinha arraias lá, jovem de cidade não sabe dessas coisas", comenta o pai, Itamar Jesus Mariano.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir