Categoria Politica  Noticia Atualizada em 27-07-2012

"Mulheres" de Cachoeira devem falar sobre bens na CPI, diz Teixeira
A atual e a ex-mulher do contraventor devem falar sobre im�veis e contas. Vice-presidente da CPI aguarda Interpol sobre neg�cios de Cachoeira.

Foto: g1.globo.com

O deputado Paulo Teixeira (PT-SP), vice-presidente da CPI Mista que investiga as rela��es entre o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com pol�ticos e empres�rios, afirmou nesta sexta-feira (27) que espera que os depoimentos da atual e da ex-mulher de Cachoeira possam esclarecer quest�es sobre os bens do contraventor.

Andressa Mendon�a, atual mulher do contraventor, tem depoimento marcado para o dia 7 de agosto. A ex-mulher Andr�a Apr�gio � esperada no dia 8. Segundo a Pol�cia Federal, as empresas de Cachoeira est�o no nome de Andr�a, mas seriam comandadas pelo contraventor.

"Os depoimentos da Andressa e da Andr�a s�o importantes porque t�m foco na administra��o dos bens do Cachoeira, e t�m urg�ncia. Precisamos saber sobre avi�es, im�veis e at� as contas no exterior. Os depoimentos s�o fundamentais para esclarecer o tema de bens", disse Teixeira.

Teixeira ainda aguarda uma resposta da Interpol, a pol�cia internacional, sobre os neg�cios do contraventor fora do pa�s. Segundo o deputado, em depoimento � CPI no �ltimo dia 10 de maio, o delegado da Pol�cia Federal Matheus Mella Rodrigues, respons�vel pela Opera��o Monte Carlo, afirmou que Cachoeira tinha uma empresa sediada no exterior e um bingo com endere�o em uma das ilhas brit�nicas, a ilha de Cura�ao, perto da costa venezuelana.

"A nossa prioridade, neste momento, tem de ser localizar estes bens do Cachoeira, saber onde est�o", avaliou o parlamentar.

Nesta quinta, o senador Vital do R�go (PMDB-PB), presidente da CPI, afirmou que na pr�xima semana devem ser divulgadas as datas dos depoimentos do ex-diretor da Construtora Delta Fernando Cavendish, e do ex-diretor do Dnit Luiz Ant�nio Pagot. Os depoimentos, segundo o presidente, devem ocorrer na terceira semana do m�s de agosto. Segundo a Pol�cia Federal, a Delta � suspeita de ter recebido dinheiro de empresas de fachada ligadas ao esquema do contraventor.

"Ainda no m�s de agosto eles [Cavendish e Pagot] vir�o � CPI. Acho que eles vir�o com o esp�rito de colabora��o. O Cavendish vai ter todo o espa�o para se defender sobre o que se falou da Delta [...] Antes de trazer coisas novas, ele tem de se posicionar, especialmente sobre a posi��o da Delta no processo", disse o senador.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir