Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-07-2012

Estudante que morreu no Peru é velada em Osasco, na Grande SP
Jovem estava de férias e caiu de um penhasco no Valle del Colca. Corpo chegou na manhã desta sexta-feira (27) ao Brasil.
Estudante que morreu no Peru é velada em Osasco, na Grande SP
Foto: g1.globo.com

O corpo da estudante de medicina Paula Sibov, que morreu no domingo (22), no Peru, era velado na tarde desta sexta-feira (27) em Osasco, na Grande São Paulo. Dezenas de amigos e parentes participavam da cerimônia, realizada no velório do Cemitério Bela Vista. O enterro está previsto para ocorrer por volta das 17h.

A brasileira, de 24 anos, estava de férias e caiu de uma mula em um penhasco, na região do Valle del Colca, no sul do país. Seu corpo chegou nesta sexta ao aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, e foi liberado no fim da manhã. O velório começou no início da tarde.Muito emocionados, parentes e amigos da estudante não quiseram falar com a equipe de reportagem do G1 durante a cerimônia. Na terça-feira, o veterinário Leandro Sibov, irmão de Paula, contou que a jovem não queria se aventurar na viagem de férias. "Pelo que a gente conversou, ela buscava paisagens bonitas. Não sei se ela sabia que dos riscos do passeio."

A jovem, que estudava na PUC, em Campinas, no interior paulista estava com um casal de amigos no momento do acidente. Eles foram para o Valle del Colca, perto de Arequipa, no sábado (20). A região é montanhosa e de difícil acesso. Os amigos foram de van até o topo do vale, que fica mais de 4 mil metros acima do nível do mar.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir