Categoria Social  Noticia Atualizada em 30-07-2012

Turista mineira limpa praia em Marataízes
Considerada uma das paisagens mais bonitas de Marataízes a Praia dos Namorados fica no balneário de Barra do Itapemirim.
Turista mineira limpa praia em Marataízes

A praia fica atrás da centenária Igreja da Nossa Senhora dos Navegantes e delimita com o espigão que separa do rio Itapemirim que desemboca no local.

Essa paisagem encanta a família Barbi que são frequentadores do balneário desde a década de 70 do século passado. Mas o que seriam férias para curtir em família passou a ser um trabalho diário da turista mineira Adriana Barbi que recolhe o lixo que poluem o local.

Diariamente munida de uma sacola e luva retira diariamente cerca de 20 quilos de detritos dos mais diversos possíveis. "Lamento ver a praia toda suja sem uma limpeza dos órgãos que deveriam zelar por esse paraíso". Informou que demora cerca de uma hora todos os dias e que se sente cansada pelo serviço braçal realizado com carinho. "Faço minha parte pago impostos em dia e tenho de realizar um serviço que deveria ser da prefeitura. Já protocolei pedidos de limpeza e até o momento não recebi nenhum retorno".

Outra curiosidade que a turista vivencia é com a quantidade de roupas deixadas na praia. Disse que recolheu calçinha, sutiã, calças e calçados. "Não imagino como as pessoas vão para casa Dava para abrir uma loja" brinca Adriana que mostra vísceras de peixes deixados no local onde os urubus já se aglomeram. Um funcionário da limpeza urbana que não quis se identificar argumenta que os detritos vêm do rio que deságua no local e que por ser uma praia pouco frequentada a limpeza não é realizada regularmente, mas que a prefeitura estudara um plano de contingenciamento no local.












    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir