Categoria Geral  Noticia Atualizada em 31-07-2012

Rebeldes matam 40 policiais sírios em Aleppo, diz oposição
Combates pela segunda cidade do país continuam nesta terça (31). Opositores e governo travam "guerra de versões" sobre avanços militares.
Rebeldes matam 40 policiais sírios em Aleppo, diz oposição
Foto: g1.globo.com

Pelo menos 40 policiais sírios morreram nesta terça-feira (31) nos combates e na ocupação pelos rebeldes de duas delegacias no sul de Aleppo, segunda maior cidade do país em crise, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

"Centenas de rebeldes atacaram duas delegacias de polícia em Salhin e Bab Nairab (sul) e ao menos 40 policiais morreram durante os combates que duraram horas", afirmou à France Presse Rami Abdel Raham, presidente do OSDH, que obtém suas informações de uma rede de militantes no local.

Os rebeldes anti-Assad atacaram durante a noite de segunda-feira, com foguetes, a sede do tribunal militar de Aleppo e também enfrentam o Exército nas proximidades da sede do poderoso serviço de inteligência militar.

Os rebeldes atacaram ainda um escritório do partido Baath no bairro de Salhin.

Os bairros de Ferdus, Al-Machad e Ansari foram bombardeados durante a noite pelas tropas do governo do presidente Bashar al Assad, segundo a ONG.

Helicópteros bombardeavam na manhã desta terça-feira o bairro de Salahedin, o principal bastião rebelde, de acordo com a Comissão Geral da Revolução Síria, outra rede de militantes.

Uma fonte dos serviços de segurança em Damasco afirmou à AFP na segunda-feira que o Exército havia retomado o controle de parte de Salahedin, mas enfrentava uma forte resistência.

Os rebeldes negaram qualquer avanço das tropas oficiais.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir