Categoria Geral  Noticia Atualizada em 01-08-2012

Tempestade tropical leva ondas gigantes às Filipinas
Tormenta ‘Saola’ matou 12 em todo o país. Inundações afetaram mais de 300 mil pessoas.
Tempestade tropical leva ondas gigantes às Filipinas
Foto: g1.globo.com

Pelo menos 12 pessoas morreram e uma está desaparecida nas Filipinas devido à tempestade tropical "Saola", que provocou fortes chuvas nos últimos quatro dias e forçou a retirada de milhares de pessoas de regiões ameaçadas por inundações ou deslizamentos de terra.

Embora a tormenta esteja se afastando de Manila, ainda chove e venta muito na capital filipina. Ondas gigantes também seguem varrendo o litoral.

Segundo o Centro Nacional de Prevenção de Desastres, as duas últimas mortes registradas no país são uma menina de 11 anos, que foi atingida por uma árvore, e uma mulher de 40 anos, atingida por um coqueiro. Os dois casos ocorreram na ilha de Romblon.

Outro homem morreu depois de ter sido atingido por uma árvore na província de Laguna, próxima a Manila, enquanto pelo menos cinco morreram afogados, dois foram levados por um deslizamento de terra, um foi eletrocutado e outro morreu após seu barco ter encalhado.

As inundações causadas pela tempestade já afetaram mais de 300 mil pessoas, das quais 154 mil recebem atendimento dentro e fora dos abrigos dispostos pelas autoridades.

As chuvas e os fortes ventos continuam em boa parte do norte do país, o que aumenta o risco de inundações nas zonas litorâneas e nas áreas próximas a represas que estão no limite de sua capacidade.


Ondas gigantes têm altura das árvores da orla e força para arrastar carros.




Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir