Categoria Geral  Noticia Atualizada em 01-08-2012

Síria trava batalha crucial por seu destino, diz Assad em discurso
Contestado presidente falou aos militares na capital, Damasco. Governo acusa "grupos terroristas armados" de tentarem desestabilizar país.
Síria trava batalha crucial por seu destino, diz Assad em discurso
Foto: g1.globo.com

O presidente da Síria, Bashar al Assad, afirmou nesta quarta-feira (1º) que o Exército trava uma batalha "heroica" e "crucial" pelo destino do país, em um discurso divulgado pela agência oficial Sana por ocasião do 67º aniversário da tropa.

"O Exército trava uma batalha heroica e crucial (...) da qual depende o destino de nosso povo e de nossa nação, porque o inimigo se encontra agora entre nós, utilizando agentes internos como meio para desestabilizar a pátria, a segurança dos cidadãos e esgotar nossos recursos econômicos e científicos", afirmou o presidente sírio.

"Eles queriam privar o povo de sua capacidade de decisão, mas se surpreenderam ao ver este povo orgulhoso enfrentar estes planos e fazê-los fracassar", completou o presidente.

Na mensagem aos soldados sírios, Assad recordou que "vocês, homens desta pátria, têm escrito as epopeias mais maravilhosas (...) e mostrado, ao enfrentar a guerra travada contra nosso país e os grupos terroristas, que possuem uma vontade de ferro e uma consciência viva".

"Homens de honra e a dignidade! Estejam sempre prontos para a ação, para que nossas Forças Armadas permaneçam como pilar da pátria", destacou Assad.

O governo sírio chama os grupos combatentes rebeldes do Exército Sírio Libre (ESL) de "grupos terroristas armados, a soldo de estrangeiros, que desejam espalhar o caos".

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir