Categoria Geral  Noticia Atualizada em 01-08-2012

Três trechos da BR-101 são interditados no Sul do ES
Manifestantes impediram apenas a passagem de caminhões. Pontos em Atílio Vivácqua, Rio Novo do Sul e Iconha foram bloqueados.
Três trechos da BR-101 são interditados no Sul do ES
Foto: g1.globo.com

Três trechos da BR-101 no Espírito Santo ainda continuam interditados pelos caminhoneiros na manhã desta quarta-feira (1), mesmo após decisão do Movimento União Brasil Caminhoneiro de encerrar as paralisações nas estradas do país. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), manifestantes impedem a passagem de caminhões em Atílio Vivácqua, Rio Novo do Sul e Iconha, na região Sul do estado.

O Movimento União Brasil Caminhoneiro decidiu suspender a paralisação após reunião nesta terça (31), em Brasília, com o ministro dos Transportes, Paulo Passos, e representantes do governo. Em ata divulgada após a reunião, os líderes dos caminhoneiros comprometem-se "com a completa e imediata suspensão do movimento da categoria ora em curso". Em troca, o governo instalará uma mesa de negociação no próximo dia 8 de agosto para discutir as reivindicações da categoria.

Os caminhoneiros não concordam com os termos da lei federal 12.619, publicada no último dia 30 de abril e que entrou em vigor nesta segunda. A lei regulamenta a jornada de trabalho da categoria e obriga o trabalhador a ter descanso de 11 horas entre duas jornadas.

Liberação das vias
De acordo com o inspetor da PRF, Willis Lyra, caminhoneiros que estavam interditando a BR-262 em Viana, na Grande Vitória, e a BR-101 em Linhares, na região do Rio Doce, passaram a noite nos trechos e iniciaram a saída na madrugada desta terça-feira.

"Devido o grande número de veículos, os motoristas estão saindo de pouco a pouco. Choveu durante a noite, a pista está molhada e por isso é necessário muito atenção e cautela para pegar a estrada. Eles não podem tentar recuperar o tempo perdido de uma só vez", orientou Willis Lyra.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir