Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-08-2012

Cinco rebeldes morrem em atentado frustrado em Cabul
Eles foram mortos pelas for�as de seguran�a, segundo um dirigente afeg�o. Grupo estaria com explosivos presos ao corpo, lan�a-foguetes e armas.
Cinco rebeldes morrem em atentado frustrado em Cabul
Foto: g1.globo.com

Cinco rebeldes que planejavam um ataque suicida em Cabul foram mortos pelas for�as de seguran�a nesta quinta-feira (2), segundo um dirigente afeg�o.

Ap�s o tiroteio, dois rebeldes permaneciam entrincheirados em uma casa, que est� cercada pela pol�cia, informou Lutfullah Mahsal, da Dire��o Nacional de Seguran�a.

Um porta-voz da Otan no Afeganist�o confirmou "um incidente desta natureza em andamento em Cabul", sem dar detalhes.

"Um grupo de insurgentes com explosivos presos ao corpo, lan�a-foguetes e metralhadoras planejava tomar um pr�dio na zona de Sar-i-Naw de Cabul", disse Mahsal.

"Ap�s receber informa��o da Intelig�ncia, as for�as de seguran�a realizaram uma opera��o contra uma casa no bairro de Pul-e-Charkhi, no leste da capital, onde ocorreu o tiroteio", disse.

"O confronto teve in�cio de madrugada e at� o momento cinco rebeldes j� morreram e outros dois est�o resistindo", assinalou Mahsal, destacando que na casa foi encontrada uma caminhonete carregada com explosivos.

Precedente
No dia 15 de abril passado, no maior ataque coordenado desde o in�cio da guerra no Afeganist�o, h� dez anos, tr�s esquadr�es de rebeldes suicidas ocuparam posi��es em um pr�dio em constru��o, de onde dispararam contra reparti��es do governo afeg�o, embaixadas e instala��es militares.

O ataque de abril durou 17 horas e deixou 51 mortos, incluindo os 36 rebeldes envolvidos na opera��o.

A Otan mant�m cerca de 130 mil soldados no Afeganist�o, que ajudam o governo local a enfrentar os rebeldes talib�s e os combatentes da rede Al-Qaeda.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir