Categoria Policia  Noticia Atualizada em 02-08-2012

Sequestradores pedem pizza e são presos
Dupla deixou rastros ao usar um cartão de crédito para pagar uma pizza. Um homem foi preso em flagrante e um menor foi apreendido.
Sequestradores pedem pizza e são presos
Foto: g1.globo.com

A polícia estourou um cativeiro e libertou uma jovem que havia sido sequestrada na noite desta terça-feira (31), em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Um homem foi preso e um menor apreendido. O local foi encontrado após um dos suspeitos ter pedido uma pizza e pagado a conta com o cartão de crédito da vítima.

O cativeiro ficava na casa nos fundos de um terreno na área continental de São Vicente. A vítima é uma jovem de 20 anos, e ficou por mais de 10 horas como refém dos bandidos.

A jovem foi abordada pelos bandidos quando chegava de carro na casa de uma amiga, em Praia Grande. A intenção deles inicialmente era realizar um sequestro-relâmpago para usar o cartão de banco dela, mas com o comércio fechado, decidiram mantê-la refém durante toda a noite. Foi quando um amigo ligou no celular dela. Os sequestradores atenderam e pediram um resgate de R$ 6 mil para liberar a jovem.

O Grupo de Operações Especiais já estava no caso. Os policiais conseguiram localizar o cativeiro porque a quadrilha usou o cartão de crédito da refém. "Os marginais usaram o cartão da vítima para comprar uma pizza durante a noite e, rastreando o cartão, nós chegamos nas imediações e foi encontrado o veículo. Foi feita uma campana e um dos marginais veio pegar o carro novamente. Neste momento o policial rendeu ele, que fez um contato com o cativeiro e a moça foi liberada", explica o delegado Carlos Alberto da Cunha.

Além do menor que estava no carro, a polícia conseguiu localizar o dono da casa, ele cobrou R$ 20,00 pelo aluguel do imóvel. Outros dois menores que também participaram do sequestro já foram identificados.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir