Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 02-08-2012

A ARROGÂNCIA E PREPOTÊNCIA DE TONINHO
Aos Toninhos deixo minha lamentação a respeito do caso e gostaria que antes de se espernearem deveriam usar a experiência (que dizem possuir) para reflexão
A ARROGÂNCIA E PREPOTÊNCIA DE TONINHO

Tem toninho por aí que anda dando pití no Facebook, reclamando, chiando, na verdade se esperneando acerca de notícias divulgadas no site Maratimba.com. Ao contrário do que os toninhos dizem a tal matéria (republicada do Jornal A Tribuna) não foi publicada na página em www.facebook.com/pages/Maratimbacom que é nossa Fan Page no Facebook e sim em nosso meio oficial Maratimba.com onde todos os textos são devidamente assinados e colocamos a cara para quem quiser ver, diferentemente da classe política que vê nos bastidores a melhor maneira de engordar o próprio bolso, uma classe nojenta que acha que o mundo gira em torno de seu próprio umbigo.

Aos Toninhos deixo minha lamentação a respeito do caso e gostaria que antes de se espernearem deveriam usar a experiência (que dizem possuir) para reflexão do que andam dizendo, fica muito feio para um candidato a prefeito de uma cidade ficar usando sua página pessoal para atacar meios de comunicação, a data do primeiro pití, foi na segunda-feira (30/07) feita no status de um toninho, não satisfeito veio outro Toninho e vomitou de novo a mesma coisa, mas dessa vez em nossa fan Page do Maratimba.com no Facebook ontem (01/08). Para mostrar que não tenho nenhum problema com josés nem toninhos vou reproduzir abaixo na íntegra o que foi escrito por toninhos.

Publicado por Toninho 1 em nossa Fan Page
Meus amigos, entro aqui neste espaço pela primeira vez.
Como jornalista respeito muito as opiniões de colegas e de veículos de comunicação.
Mas há um momento em que a gente precisa externar uma opinião mais firme, principalmente diante de tantas notícias falsas, maldosas, encomendadas, pagas com dinheiro público e desrespeitosa.
Refiro-me as informações veiculadas aqui mesmo neste espaço sobre uma possível impugnação da candidatura de Toninho Bitencourt, candidato a prefeito de Marataízes.
Em primeiro lugar, e falo como jornalista, 32 anos de experiência, 28 deles em editoria de política, 23 como assessor político e coordenador de campanha.
Toninho Bitencourt não teve e não terá sua CANDIDATURA IMPUGNADA.
Sabe por quê? ele não deve nada. Todos os políticos que exercem ou exerceram cargos de prefeito e presidente de Poderes Legislativos tiveram suas contas apreciadas pelo Tribunal de Contas.
Para ter sua candidatura IMPUGNADA Toninho Bitencourt ou qualquer outro candidato tem de ter suas contas rejeitadas por um colegiado, ou seja, pelo Tribunal de Justiça.
O Tribunal de Contas não tem poder de punição; nem mesmo o Ministério Público. Estes órgãos fiscalizam, detectam irregularidades, dolo ao herário público, e aí sim, encaminham sugestão a Justiça para tomar as medidas cabíveis.
A Câmara Municipal de Marataízes nunca deixou de aprovar uma conta de Toninho Bitencourt. E Toninho Bitencourt não foi julgado pela justiça.
Portanto, os "abutres" de plantão, caluniosos, invejosos, amedrontados que se cuidem, porque Toninho Bitencourt é CANDIDATO A PREFEITO DE MARATAÍZES, sim.
o que deveria acontecer é quem foi condenado pela justiça pagar o que deve, porque deve estar ganhando muito bem para se prestar a certos papéis sujos.
Na hora certa o povo de Marataízes vai saber certas verdades e Toninho Bitencourt vai se manifestar.
Por enquanto deixo a corroagem passar e os cães ruivarem, porque o melhor está por vir.


Publicado por Toninho 2 em seu perfil
"Não dá pra ficar calado diante tantas aberrações.
Tem pessoas que se dizem "acima de qualquer suspeita" postando mensagens falsas, inverídicas a respeito de uma possível "IMPUGNAÇíO" da candidatura de Toninho Bitencourt a prefeito de Marataízes.
tem gente que não tem mesmo o que fazer; ganham dinheiro fácil do contribuinte para ficar falando besteira.
Toninho Bitencourt é candidatíssimo a prefeito de Marataízes, para o desespero de seus opositores que só veem uma chance de se perpetuar "mamando" na vaca gorda, chamada royalties do petróleo.
Alguns, inclusive mineiros, de fala mansa, outros maratimbas, de unhas afiadas.
Mas fiquem atentos, na hora certa e com todos os requintes o povo de Marataízes vai saber o que está por traz destas falsas informações plantadas.
O que tenho a dizer no momento, como coordenador de campanha, é que TONINHO BITENCOURT, para desespero de muita gente é CANDIDATO a prefeito sim.
E não vai ser fofocas, mentiras, calúnias, desespero de algumas pessoas que vão tirar o foco de uma candidatura nascida do desejo do povo, cansado que está de desmando na cidade.
Está explicado."


Dessa maneira toninhos tenham a certeza de que o ataquezinho de fúria terá boa visibilidade. Vamos deixar os internautas analisarem os fatos, por falar em fato, não entendi uma coisa, por que os ataques de pití não foram direcionados para a grande mídia estadual (Jornal A Tribuna) que divulgou no dia 27 de julho a nota da impugnação? Será que a publicação no Maratimba.com é mais impactante? Vocês deveriam ter hombridade de citar os nomes das pessoas quando fazem ataques sem noção, eu sinceramente ouço falarem maratimba, automaticamente me incluo na discussão, portanto não seja leviano em suas colocações, você toninho perdeu uma grande oportunidade de ficar quieto. A notícia republicada não é falsa, maldosa, encomendada, paga com dinheiro público e muito menos desrespeitosa como você afirmou.

É necessário ainda que se verifique se ali não esteja também ocorrendo o crime de falsidade ideológica, pois Toninho candidato fez as acusações usando perfil político e logo depois disse que as asneiras escritas eram de outro Toninho. Como assim? Vocês entenderam? Acredito que uma pessoa se passar por outra já cabe um processo, mas esse assunto foge da minha alçada, crimes devem ser investigados pela polícia.

Para autenticar o que eu estou dizendo segue abaixo a página do Jornal A Tribuna que afirma sim, que o candidato teve seu pedido de candidatura impugnada, se não gostou da nota, vá para Vitória reclamar.



Quanto à informação de que a Câmara de Vereadores nunca ter deixado de aprovar uma conta do ex-prefeito, você está enganado, o Professor Cléber enquanto vereador afirmou que nunca passaram contas do executivo pela Casa de Leis durante seu mandato. O próprio Toninho ficou inelegível por 3 anos, por que será que isso aconteceu? Deve ter sido os abutres do poder que perseguiram o Toninho benevolente? Pare de falar asneiras e participe mais da vida política da cidade antes de expor baboseiras no Facebook. Você faz ainda outra ameaça. "Portanto, os abutres de plantão, caluniosos, invejosos, amedrontados que se cuidem...", nem bem chegou e já aprendeu na escolinha do mal que o castigo se faz no milho ou no chicote. Estou me cuidando sim toninho, mas para evitar parasitas como você. Acho que nem vou dormir no dia 7 de outubro de tanta preocupação com quem vai assumir a cadeira de prefeito de Marataízes, o Maratimba está aqui há 8 anos vendo o poder trocar de mãos e sabemos que muita merda já foi naquele local, tenha certeza vamos ficar sempre atentos aos acontecimentos, seja Toninho, Rudinho, Jander ou Jaiminho, estaremos sempre cobrando melhorias para nossa cidade. Você perdeu uma oportunidade única de se tornar um poeta.

OBS: A nota foi publicada no Jornal A Tribuna de 27 de julho de 2012 na coluna política Plenário na página 43, para fazer download da página específica Clique Aqui.

Para ter acesso as edições online do Jornal A Tribuna Clique Aqui

    Fonte: O Autor
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir