Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-08-2012

Homem reencontra família após 23 anos desaparecido
Um bengalês desaparecido há 23 anos se reencontrou nesta terça-feira com a família, que acreditava que ele havia morrido.
Homem reencontra família após 23 anos desaparecido
Foto: noticias.terra.com

Moslemuddin Sarkar, 52 anos, chegou em Daca, capital de Bangladesh, um dia depois de ser libertado de um presídio no Paquistão com a ajuda da Cruz Vermelha.

Ele diz ter sofrido torturas durante os 15 anos que passou na prisão e conta que, até hoje, não entende porque foi mantido em cárcere por tanto tempo. "Eu pedia a autoridades da embaixada que me enviassem de volta para Bangladesh, mas ninguém me escutava", disse ele à BBC.

Sarkar foi calorosamente recebido pela família no aeroporto de Daca. A mãe dele chegou a desmaiar ao reencontrar o filho. "Nós procuramos por ele, durante anos, mas perdemos as esperanças e achávamos que ele tinha se afogado no mar, mas a nossa mãe sempre acreditou que o seu filho voltaria para casa um dia", contou o irmão mais novo, Julhas Udin.

A família perdeu o contato com Sarkar, quando ele foi à Índia em busca de trabalho em 1989. Anos depois, em 1997, ele foi preso, quando tentava entrar no Paquistão ilegalmente.

"Eu fui para o Paquistão, acreditando que conseguiria um emprego melhor lá, mas ele me pegaram na fronteira", disse ele à AFP. Ele ainda tentou escrever da prisão para a família, mas as cartas nunca foram postadas.

A sorte dele mudou, quando o Paquistão mandou uma lista de prisioneiros antigos para autoridades do consulado de Bangladesh, que, então, informaram à família. Com a ajuda do Comitê Internacional da Cruz Vermelha, Sarkar foi solto.

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir