Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-08-2012

Érika Passarelli participa de audiência no fórum de Belo Horizonte
De acordo com a Justiça, ela não será ouvida nesta quinta-feira (2). Estudante de direito é suspeita de matar o pai para resgatar seguro milionário.
Érika Passarelli participa de audiência no fórum de Belo Horizonte
Foto: g1.globo.com

A estudante de direito Érika Passarelli, suspeita de planejar a morte do próprio pai em agosto de 2010 e presa em março deste ano no Rio de Janeiro, compareceu nesta quinta-feira (2) ao Fórum Lafayette em Belo Horizonte para uma audiência de instrução. Segundo a assessoria do fórum, ele não deve ser ouvida pelo juiz, pois apenas testemunhas de defesa devem falar.

A audiência começou às 12h30, quando a acusada chegou escoltada. O fórum informou que a audiência foi pedida pela comarca de Itabirito. O advogado Zanone de Oliveira Júnior, que defende a denunciada, participa da audiência. O interrogatório de Érika está marcado para o dia 9 de agosto, na cidade da Região Central de Minas.

De acordo com investigação policial, Érika trabalhava em uma casa de massagem quando foi presa no Rio de Janeiro. Ela e o namorado são suspeitos do assassinato para resgatar um prêmio de seguro de vida no valor de R$ 1,2 milhão. O pai da estudante foi morto dentro de um carro com três tiros na cabeça em Itabirito e, de acordo com as investigações, a filha dele seria a mentora do crime. A jovem teria chegado a combinar com o pai a simulação da morte dele para receber o dinheiro de três seguradoras, mas o plano foi abandonado. Ela seria a única beneficiária dos seguros de vida do pai.

O namorado da jovem e o pai dele, um policial militar, são acusados de participar do crime e foram indiciados pelo homicídio. Ainda de acordo com a polícia, os prêmios dos seguros não foram pagos.

Na segunda quinzena de abril, Érika foi filmada em uma praia do litoral do Espírito Santo. As imagens gravadas pelo celular e obtidas com exclusividade pelo Fantástico mostram a jovem sentada em um barzinho à beira-mar na Praia Grande, no município de Fundão, durante o feriado da Semana Santa. Na época, ela era considerada foragida pela polícia.

Atualmente, Érika está presa no Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto desde o dia 20 de abril deste ano. Antes, ficou detida no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional Centro-Sul, em Belo Horizonte.

Em entrevista no ano passado, o advogado da estudante disse que ela nega que tenha qualquer participação na morte do pai. "Ela nega veementemente que tenha participado da morte do pai", relatou à época em que Érika era procurada pela polícia.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir