Categoria Politica  Noticia Atualizada em 02-08-2012

Comissão que investiga vereador de Sorocaba, SP, deve ouvir funcionários
Emilio Ruby é suspeito de ficar com parte dos salários deles. Advogado do parlamentar julga precipitada atitude da Comissão.
Comissão que investiga vereador de Sorocaba, SP, deve ouvir funcionários
Foto: diariodesorocaba.com.br



Após o recesso de julho, a Câmara de vereadores de Sorocaba (SP) voltou ao trabalho nesta quinta-feira (2). A sessão do dia durou duas horas.

Entre os assuntos da pauta, o caso do vereador Emilio Ruby. O presidente da Comissão de Ética, Rosendo de Oliveira, informou que pretende ouvir na próxima terça-feira (7) os depoimentos dos funcionários do parlamentar. Em uma reunião, a comissão definiu também que o vereador Marinho Marte será o relator do processo. A comissão tem o prazo de 90 dias para concluir os trabalhos.

O parlamentar foi afastado do cargo pela Justiça, para não atrapalhar as investigações, feitas pelo Ministério Público, sobre possíveis irregularidades no mandato.

Por telefone, o advogado do parlamentar, Flávio de Castro, informou que a comissão é uma atitude precipitada da Câmara, que está baseada em boatos e não em fatos.

Entenda o caso
O Ministério Público expediu o mandado de busca e apreensão após um ex-assessor do vereador denunciar que o escritório estava sendo usado para produzir material de campanha.

Durante a busca no escritório de Ruby, foram levados cinco computadores e diversos documentos da máquina de cópias. O material foi levado para o instituto de criminalística de Sorocaba. A suspeita é que o vereador estivesse usando a estrutura do gabinete para produzir material de campanha.


Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir