Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-08-2012

Tufão Saola deixa 37 mortos em uma semana nas Filipinas
Segundo a Defesa Civil local, outras pessoas estão desaparecidos. Tufão já deixou região, mas ainda influencia a formação de chuvas.
Tufão Saola deixa 37 mortos em uma semana nas Filipinas
Foto: g1.globo.com

A passagem do tufão Saola perto das Filipinas causou a morte de 37 pessoas nesta semana, um balanço que pode aumentar pelas novas chuvas, indicou nesta sexta-feira (3) o governo.

Nesta sexta-feira, pelo sexto dia consecutivo, as chuvas próprias da estação de monções continuavam caindo sobre o norte e o centro do arquipélago, embora o tufão tenha deixado as Filipinas para avançar em direção a Taiwan, onde seis pessoas morreram na quinta-feira (2).

Segundo Benito Ramos, chefe da Defesa Civil, o balanço deve aumentar porque há pessoas desaparecidas.

Além disso, embora o tufão tenha deixado o arquipélago, sua influência continuava sendo sentida e aumentava as chuvas de monção, indicou o Conselho de Gestão e Redução de Desastre Nacional.

Cerca de vinte tufões atingem as Filipinas todos os anos durante a estação de monções (verão e outono no hemisfério norte).

Nesat e Nalgae, os últimos tufões de setembro de 2011, causaram a morte de ao menos 101 pessoas e dezenas de milhares não puderam voltar as suas casas pelas inundações, informaram no domingo as autoridades.

Em 2009, a tempestade tropical Ketsana, que inundou parte de Malina, deixou 464 vítimas.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir