Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-08-2012

Três navios russos de combate farão escala na Síria
Três navios anfíbios de assalto da Rússia com centenas de homens da Marinha farão nos próximos dias uma escala em um porto da Síria cedido às forças russas, afirmaram nesta sexta-feira fontes militares à imprensa local.
Três navios russos de combate farão escala na Síria
Foto: afp.com

Os navios de combate realizam atualmente exercícios no mar Mediterrâneo e farão uma escala no porto de Tartus para se abastecer de água potável e alimentos, informou a agência ITAR-TASS, mencionando uma fonte militar que permaneceu anônima.

"Nossos navios farão uma escala em Tartus para provisão de material", disse um general. "Vão permanecer ali por alguns dias e posteriormente seguir para o nordeste do Mediterrâneo", antes de retornar à costa russa, acrescentou a mesma fonte.

No entanto, o mesmo militar de alto escalão negou que os exercícios no Mediterrâneo, do qual participam as frotas russas, estejam relacionados com a crise na Síria, e descartou que os três navios se proponham a abastecer de armamento o governo do presidente sírio Bashar al-Assad.

Analistas russos especularam na imprensa local que o governo pode estar preparando uma operação para retirar seus funcionários da Síria caso o governo de Damasco não consiga controlar o conflito armado.

Fonte: afp.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir