Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-08-2012

Rússia pede urgência para encontrar substituto de Kofi Annan na Síria
O governo da Rússia pediu nesta sexta-feira para que seja encontrado "com urgência" um sucessor para Kofi Annan como enviado da ONU e da Liga Árabe para a Síria, que na véspera anunciou sua renúncia do cargo.
Rússia pede urgência para encontrar substituto de Kofi Annan na Síria
Foto: afp.com

"Um sucessor de alto nível para substituir Annan deve ser encontrado com urgência", sustentou o ministério russo das Relações Exteriores em uma nota oficial, para acrescentar que "na atual situação, manter a presença da ONU no país (Síria) adquire um significado especial".

Na visão da chancelaria russa, a missão da ONU na Síria é "um fator importante para assegurar o apoio internacional às legítimas aspirações do povo sírio de determinar sozinho os caminhos para o desenvolvimento democrático independente do país".

A nota da chancelaria russa atribuiu diretamente aos rebeldes sírios a responsabilidade pelo fracasso das iniciativas de paz.

"Lamentavelmente, a oposição síria rejeitou de forma constante todas as propostas para estabelecer um diálogo político. Nossos associados ocidentais (e) alguns Estados regionais que poderiam ter influenciado a oposição não fizeram nada", informa a nota.

Fonte: afp.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir