Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-08-2012

Grevistas ocupam rádio universitária no Espírito Santo
Protesto na Ufes iniciou na manhã desta sexta-feira (3). Manifestantes querem usar o veículo para informar ouvinte sobre a greve.
Grevistas ocupam rádio universitária no Espírito Santo
Foto: g1.globo.com

Trabalhadores técnico-administrativos, professores e estudantes, em protesto, ocuparam a Rádio Universitária, no prédio da Fundação Ciciliano Abel de Almeida (FCAA), na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), na manhã desta sexta-feira (3). O ato, que começou às 7h, faz parte do movimento de greve das categorias e pretende fazer inserções ao vivo com informações sobre a paralisação. Os funcionários ficaram do lado de fora do edifício e aguardam o fim da manifestação, que está prevista para acabar às 17h.

O Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino (Andes) e o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica e Tecnológica (Sinasefe) afirmaram, nesta quinta-feira (2), que a greve continua na maioria das universidades. As duas entidades dizem representar, juntas, cerca de 65 mil professores de ensino superior de quase todas as universidades e institutos federais, além de professores da educação básica dos institutos.

Os professores de 20 universidades federais ligadas ao Andes paralisam as atividades em um movimento articulado para pressionar o governo pela reestruturação da carreira docente na rede federal desde o dia 17 de maio. A greve dos servidores começou no dia 11 de junho, como parte do movimento nacional de paralisação dos servidores federais.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir