Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-08-2012

Internauta fotografa manifestação de motoboys no Centro do Rio
Grupo protestava contra novas regras de segurança do CNT. De acordo com organização, 3 mil motociclistas participaram do protesto.
Internauta fotografa manifestação de motoboys no Centro do Rio
Foto: g1.globo.com

O internauta Deive Coutinho registrou na manhã desta sexta-feira (3) a manifestação de motoboys e mototaxistas no Rio de Janeiro enquanto ela passava pela Cinelândia, no Centro da cidade.

"Estava indo para o trabalho e fotografei. Eles estavam parados no sinal gritando e levantando os capacetes, mas estava tudo tranquilo. A PM escoltava (o grupo) e a Guarda Municipal coordenava o trânsito", diz Coutinho. Nota da redação: motoboys e mototaxistas protestavam nesta sexta contra as novas regras de segurança ditadas pelo Conselho Nacional de Trânsito. Elas entrariam em vigor no sábado (4), mas foram adiadas para 2013. Com as novas determinações, os motoboys e mototaxistas teriam que usar obrigatoriamente coletes e capacetes com faixas refletivas e fazer curso de direção defensiva. O desrespeito às regras pode levar a multas, apreensão da moto e suspensão da carteira de habilitação.

"Nenhum trabalhador tem como arcar com esses valores que seremos obrigados a pagar. Isso vai tornar nosso trabalho inviável", afirma um dos manifestantes. Segundo o diretor executivo do Sindicato dos Empregados Motociclistas do Rio, Marcelo Matos, cerca de 3 mil motociclistas participaram do protesto.

Nesta manhã, a manifestação tumultuou o tráfego em vários trechos da cidade. Depois de deixar a Cinelândia, um grupo de manifestantes fechou o tráfego na Rua Pinheiro Machado, em Laranjeiras, Zona Sul do Rio, pouco antes das 10h, de acordo com informações do Centro de Operações Rio.









Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir