Categoria Politica  Noticia Atualizada em 03-08-2012

Prefeitura de Avaí, SP, diz que fará acerto com motoristas escolares
Promessa é pagar salários atrasados ainda nesta sexta-feira (03). Atraso nos salários prejudica transporte para cerca de 400 alunos.
Prefeitura de Avaí, SP, diz que fará acerto com motoristas escolares
Foto: g1.globo.com

Depois de uma reunião na manhã desta sexta-feira (03), a prefeitura de Avaí, SP, se comprometeu a pagar ainda hoje os perueiros que trabalham no transporte escolar. Eles estão parados há três dias e informaram que só retomam o serviço depois de estar com o pagamento em mãos.

O atraso nos salários prejudica o transporte para cerca de 400 alunos desde a última quarta-feira (01). Cerca de 20 perueiros que trabalham para levar os estudantes suspenderam o serviço. Os alunos que moram na zona rural são os mais afetados. Segundo a cooperativa que administra, a dívida da prefeitura chega a R$ 58 mil. O contrato foi firmado em 2008 e paga R$ 1,20 por quilômetro rodado.O procurador-geral de Avaí, José
Camilo dos Santos, admitiu o atraso no pagamento dos motoristas e disse que tentou um acordo.

"Oferecemos metade do salário porque o atraso é resultado da queda na arrecadação do município", informou. Ele ainda afirmou que o dinheiro repassado pelo governo do estado à educação do município não tem sido suficiente para o pagamento de algumas despesas e que, apesar disso, já providenciou o acerto dos motoristas.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir