Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-08-2012

Exército egípcio promete vingança por guardas assassinados
16 guardas de fronteira foram mortos no domingo no Sinai. Ataque foi atribuído a terroristas; cinco suspeitos foram mortos.
Exército egípcio promete vingança por guardas assassinados
Foto: g1.globo.com

O Exército do Egito prometeu nesta segunda-feira (6) "vingar" os 16 guardas de fronteira assassinados no domingo (5) em um ataque no Sinai atribuído a "terroristas".

"Juramos em nome de Deus que vamos a vingá-los", afirma o Conselho Supremo das Forças Armadas (CSFA) em um comunicado divulgado pela agência oficial Mena.

"Os egípcios não terão que esperar muito para ver a reação a este ataque cometido por terroristas", completa a nota.

"Qualquer pessoa vinculada a grupos que atacaram nos últimos meses as nossas tropas no Sinai pagará caro por isto, esteja no Egito ou no exterior".

Homens vestidos de beduínos do Sinai abriram fogo contra o posto e, após o ataque, roubaram dois veículos militares e tentaram invadir a fronteira. Israel informou que uma de suas aeronaves disparou contra um dos veículos e que o outro explodiu na travessia da fronteira. Dezesseis guardas morreram, segundo o ministério da Saúde egípcio.

A televisão estatal egípcia informou que um grupo militante islâmico estaria por trás dos ataque. Os agressores usaram um veículo policial roubado para atacar os policiais, segundo as fontes.

Eles teriam fugido para território israelense, segundo o governo de Israel. O porta-voz do primeiro-ministro do país, Bejamin Netanyahu, comentou em seu Twitter o ataque: "Os terroristas que mataram os homens de segurança do Egito confiscaram dois veículos militares egípcios e tentaram invadir a fronteira de Israel".

Cinco integrantes do grupo foram mortos, segundo o Exército de Israel.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir