Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-08-2012

Deslizamento causado por chuvas causa mais mortes na China
A chuva intensa e as enchentes castigam cada vez mais a China.
Deslizamento causado por chuvas causa mais mortes na China
Foto: noticias.terra.com

S� nas �ltimas horas, mais de 100 pessoas ficaram soterradas em um deslizamento de terras em Tiejia, na prov�ncia de Yunnan, no Sudoeste do pa�s. Nas primeiras horas, foram resgatados 80 habitantes. As equipes de resgate permanecem no local em busca das v�timas.

V�rias prov�ncias na China sofrem em consequ�ncia da chuva, das enchentes e dos deslizamentos de terras agravados pelos tuf�es Damrey e Saola - que causaram pelo menos 14 mortes. Nas regi�es de Jiangsu, Zhejiang, Fujian, Jiangxi, Shandong, Hebei e Liaoning, 1,3 milh�o de pessoas tiveram de deixar suas casas para escapar dos riscos provocados pelos acidentes naturais.

O pa�s est� em alerta devido � aproxima��o de um terceiro tuf�o, chamado Haikui. O centro de meteorologia da China emitiu um alerta para o Sul e Leste do pa�s. A previs�o � que entre amanh� e quarta-feira ocorram tempestades na regi�o em decorr�ncia do Haikui. De acordo com os especialistas, o tuf�o � r�pido e capaz de provocar desmoronamentos. As �reas que correm o risco de ser atingidas s�o Zhejiang, Jiangsu e Xangai.


Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir