Categoria Pop & Art  Noticia Atualizada em 07-08-2012

Promotoria de Moscou pede 3 anos de prisão para grupo punk Pussy Riot
Jovens são julgadas após terem cantado "oração" contra Vladimir Putin. Associações querem cancelar shows de Madonna, que apoiou grupo.
Promotoria de Moscou pede 3 anos de prisão para grupo punk Pussy Riot
Foto: g1.globo.com

A promotoria de Moscou pediu nesta terça-feira (7) uma condenação a três anos de prisão para as três jovens que integram o grupo punk Pussy Riot, que são julgadas na capital russa por terem cantado em fevereiro, diante da catedral de Cristo Salvador, uma "oração" contra Vladimir Putin.

Nadezhda Tolokonnikova, 22 anos, Yekaterina Samutsevich, 29, e Maria Alyokhina, 24, foram acusadas de "vandalismo" e de incitação ao ódio religioso.

Nesta terça, associações de ortodoxos pediram a proibição dos shows na Rússia da cantora Madonna, que na segunda-feira (6) pediu clemência para as três jovens.

A estrela americana, que fará um show nesta terça em Moscou e outro na quarta-feira (8) em São Petersburgo, pediu que o "tribunal demonstre clemência e que estas mulheres sejam libertadas em breve", segundo a imprensa russa.

As três integrantes do Pussy Riot são julgadas desde julho em Moscou.

"Tomar posição a favor das Pussy Riot significa interferir nos assuntos internos de nosso país e pressionar o tribunal", afirmou à agência Interfax o gabinete de imprensa da União de Portadores de Estandartes Ortodoxos, um grupo monárquico.

"É nosso dever solicitar a proibição dos shows: esta cantora burla abertamente as nossas leis, de nossas tradições, de nossa cultura", afirmou Yuri Ageshchev, porta-voz da União de Fraternidades Ortodoxas.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir