Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-08-2012

Ataque aéreo egípcio mata 20 ativistas no Sinai
Operação aconteceu na localidade de Tumah nesta quarta (8). Exército havia prometido vingar morte de 16 guardas ocorrida domingo (5).
Ataque aéreo egípcio mata 20 ativistas no Sinai
Foto: g1.globo.com

O Exército egípcio matou nesta quarta-feira (8) 20 ativistas em uma ação com helicópteros no Sinai, três dias depois de um ataque atribuído a extremistas islâmicos que matou 16 soldados.

A operação aconteceu na localidade de Tumah, no momento em que o Egito concentram forças perto da passagem de Rafah, na fronteira com a Faixa de Gaza, como preparação para um confronto decisivo com os grupos armados.

Uma fonte militar do Sinai declarou que "20 terroristas morreram" no bombardeio efetuado por um helicóptero Apache e por elementos da Segunda Divisão de Infantaria em Tumah.

Esta é a primeira vez em décadas que as Forças Armadas egípcias executam bombardeios aéreos no Sinai.

"A operação continua", completou o oficial. Outras fontes militares também mencionaram bombardeios perto de Sheikh Zuwayid.

Durante a noite, homens não identificados atacaram vários postos perto da cidade de El Arish e um solodado ficou ferido.

O Exército havia prometido vingar a morte dos 16 guardas de fronteira no domingo, que foram vítimas de um ataque de "terroristas" que depois entraram no território israelense, onde foram neutralizados, com saldo de seis islamitas mortos.

Os pedidos de vingança foram retomados na terça-feira (7) pelos meios de comunicação egípcios, durante o funeral dos 16 militares.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir