Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-08-2012

Exército da Síria afirma ter retomado controle de bairro rebelde de Aleppo
Rebeldes desmentiram informação sobre tomada de Salahedin. Na véspera, confrontos mataram ao menos 13 na província, diz oposição.
Exército da Síria afirma ter retomado controle de bairro rebelde de Aleppo
Foto: g1.globo.com

O exército da Síria afirmou ter retomado nesta quarta-feira (8) o controle do bastião rebelde em Aleppo, o bairro de Salahedin, onde entrou com tropas e carros blindados, anunciou a agência oficial Sana, embora a informação tenha sido rapidamente desmentida pelos grupos armados opositores ao governo.

"As forças armadas têm o controle total de Salahedin, onde provocaram muitas baixas nos grupos terroristas", informou a Sana.

Já o coronel rebelde Abdel Jabar al-Oqeidi afirmou à AFP que ocorreu "um ataque bárbaro e selvagem, mas é falso que o regime tenha retomado o controle do bairro".

De acordo com o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), pelo menos 13 pessoas morreram nesta quarta-feira na província de Aleppo, a segunda maior cidade da Síria e capital econômica do país, onde o Exército bombardeia os bairros rebeldes, em uma batalha considerada crucial no confronto entre forças oficiais e rebeldes que tentam derrubar o regime do contestado presidente Bashar al-Assad.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir