Categoria Economia  Noticia Atualizada em 08-08-2012

GranExpoES 2012 abre as portas nesta quarta-feira (08)
A partir desta quarta-feira (08) os capixabas e visitantes de outros estados j� poder�o ver de perto algumas as novidades apresentadas na GranExpoES 2012.
GranExpoES 2012 abre as portas nesta quarta-feira (08)
Foto: Divulga��o

Promovida pelo Governo do Esp�rito Santo, por meio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), a feira � o maior e mais importante evento de neg�cio rural do Estado e um dos maiores do Brasil.

Realizada no Parque de Exposi��es "Floriano Varej�o", no Carapina Centro de Eventos, em Serra, a GranExpoES 2012 prossegue at� domingo (12) com previs�o de receber 120 mil visitantes e participantes. A abertura oficial com a presen�a do governador Renato Casagrande acontecer� na quinta-feira (09), �s 19 horas.

"A Exposi��o Estadual Agropecu�ria chega na 36� edi��o com uma grande mostra do que � desenvolvido na agropecu�ria capixaba, consolidando um ambiente favor�vel para a multiplica��o de conhecimentos, apresenta��o de inova��es tecnol�gicas e com grande potencial para realiza��o de neg�cios", destaca o secret�rio da Agricultura do Estado do Esp�rito Santo, Enio Bergoli.

Nesta quarta-feira (08), com abertura programada para �s 10 horas, o evento vai at� �s 22h, com programa��o na �rea externa: Exposi��o de Agropecu�ria e a Feira de M�quinas, que prometem movimentar as principais cadeias produtivas do neg�cio rural do Estado.

Na quinta-feira (09) come�am as demais programa��es com Feira N�utica, Feira dos Munic�pios, Feira das Flores, Exposi��o dos Aqu�rios, minicursos, concursos diversos, atividades infantis e muito mais.

Considerada uma verdadeira vitrine do agroneg�cio capixaba e consolidada como espa�o empreendedor, a GranExpoES 2012 tamb�m pretende estimular o interc�mbio e possibilitar maiores chances de neg�cios al�m dos limites do Esp�rito Santo. Por isso, pela primeira vez, um outro estado ter� presen�a institucional, Minas Gerais que apresentar� o potencial mineiro num estande durante todos os dias da feira..

Paralelo ao evento acontecer� o 4� F�rum de Ci�ncia e Desenvolvimento Rural Sustent�vel, com palestras, simp�sios, confer�ncias e workshops, objetivando contribuir para a melhoria da qualidade de vida no campo e para a moderniza��o da produ��o.

A GraExpoES 2012 conta com apoio do Servi�o Brasileiro de Apoio �s Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), do Sindicato e Organiza��o das Cooperativas Brasileiras do Estado do Esp�rito Santo (OCB/ES), do Minist�rio da Agricultura, Pecu�ria e Abastecimento, da Universidade Federal do Esp�rito Santo (Ufes), das Prefeituras Municipais da Serra, de Vit�ria e de Vila Velha, da Federa��o da Agricultura e Pecu�ria do Esp�rito Santo (Faes), do Servi�o Nacional de Aprendizagem Rural do Esp�rito Santo (Senar/ES), e de entidades representativas de produtores, criadores e agricultores familiares do Esp�rito Santo. Conta, ainda, com parceria do Banestes, Bandes, Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Unimed Vit�ria. A realiza��o � da Extrema Eventos, em parceria com o Projeto �guas do Rio Doce.

Confira a programa��o no site www.granexpoes.com.br.

Servi�o

36� Exposi��o Estadual Agropecu�ria (GranExpoES 2012)

De 08 a 12 de Agosto de 2012

No Carapina Centro de Eventos � Serra/ES

Hor�rio de funcionamento: 10 �s 22 horas

Fonte: Reda��o Maratimba.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir