Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-08-2012

Durval Barbosa é internado às pressas no Hospital do Coração de Brasília
Ele chegou ao hospital reclamando de fortes dores no peito
Durval Barbosa é internado às pressas no Hospital do Coração de Brasília
Foto: noticias.r7.com

Durval Barbosa deu entrada no Hospital do Coração, na Asa Sul, região central de Brasília. Ele estava acompanhado da mulher, e dizia sentir fortes dores no peito. Sintomas, segundo os médicos, de um enfarto.

O ex-delegado da Polícia Civil e ex-secretário de Assuntos Institucionais do GDF recebeu os primeiros socorros na emergência do hospital e depois foi submetido a um cateterismo para desobstruir as artérias do coração. Em seguida ele foi transferido para a UTI – Unidade de Terapia Intensiva.

Durval Barbosa está na UTI com outras oito pessoas. Ele está consciente e não precisa da ajuda de aparelhos para respirar. De acordo com o hospital, nessa quarta-feira (8) ele passará por exames laboratoriais, mas ainda não há previsão de alta.

Barbosa ficou conhecido depois de denunciar o esquema de corrupção, que ficou conhecido como Mensalão do DEM, e que derrubou o então governador do DF José Roberto Arruda. Ele filmou a entrega de dinheiro para empresários e deputados que faziam parte da base do governo. Em troca, foi beneficiado com a delação premiada, ou seja, não pode ser preso. Por causa das denúncias, ele chegou a ser incluído no Programa de Proteção a Testemunhas.

Fonte: noticias.r7.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir