Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-08-2012

Exército inicia ofensiva terrestre
Pelo menos 13 pessoas morreram nesta quarta-feira na província de Aleppo, segundo o OSDH.
Exército inicia ofensiva terrestre
Foto: sondabrasil.com.br

O Exército sírio iniciou nesta quarta-feira uma ofensiva terrestre contra Aleppo, segunda maior cidade do país, com veículos de combate blindados no bairro rebelde de Salahedin, que estava sob controle dos rebeldes, informou uma fonte dos serviços de segurança em Damasco.




"A ofensiva começou", afirmou uma fonte não declarada. "O Exército avança para cortar Salahedin em dois. A tomada do bairro vai levar pouco tempo, mas podem restar alguns bolsões de resistência", completou.

"As forças do regime avançaram pela rua Al-Malaab com tanques e veículos blindados. Neste momento há combates violentos no local", disse Wasel Ayub, comandante da brigada Nur al-Haq, responsável pelo setor, que estava sob controle do ESL (Exércio Sírio Livre), composto por desertores e civis. "A entrada acontece de oeste para leste a partir do bairro de Hamdaniyeh", completou.

Questionado sobre o alcance do avanço, respondeu que os "soldados do regime estão presentes em pelo menos 15% do bairro". "O Exército continua tentando avançar e é muito difícil para os combatentes do ESL executar uma contraofensiva pela presença de atiradores emboscados nos edifícios", disse.

De acordo com o OSDH (Observatório Sírio dos Direitos Humanos), pelo menos 13 pessoas morreram nesta quarta-feira na província de Aleppo, a segunda maior cidade da Síria e capital econômica do país, onde o Exército bombardeia os bairros rebeldes.



Fonte: sondabrasil.com.br
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir