Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-08-2012

Protesto de professores e servidores interdita vias em Vitória
Trânsito foi interrompido nas avenidas Vitória e Jerônimo Monteiro. Manifestantes reivindicam melhores salários e condições de trabalho
Protesto de professores e servidores interdita vias em Vitória
Foto: g1.globo.com

Professores, servidores e alunos protestaram na manhã desta quarta-feira (8). Cerca de 200 pessoas se reuniram em frente ao Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e iniciaram uma caminhada até o Centro de Vitória. O Trânsito foi parcialmente interrompido nas avenidas Vitória e Jerônimo Monteiro. Os manifestantes reivindicam melhores salários e condições de trabalho, além de um plano de carreira.

Segundo o Sindicato dos trabalhadores da Universidade Federal do Espírito Santo (Sintufes), o movimento contestou a proposta oferecida pelo governo federal, nesta segunda-feira (6), de um reajuste salarial de 15,8%, dividido em três parcelas até 2015 para os servidores técnico-administrativos das universidades federais.

De acordo com o coordenador-geral do Sintufes, José Magesk, o grupo se movimentará durante a semana com objetivo de sensibilizar o Governo quanto as reivindicações. "Consideramos a proposta insuficiente para os técnicos administrativos em educação. Por isso, no decorrer da semana, a movimentação se intensificará em universidade e ruas do Estado. Na ocasião, também apresentaremos uma contraposta", ressaltou Magesk.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir