Categoria Policia  Noticia Atualizada em 08-08-2012

Polícia desocupa terreno ocupado por igreja evangélica em Manaus
Prefeitura alega que terreno pertence á Secretaria Municipal de Saúde. Pastor afirma que candidato a vereador ofereceu terreno.
Polícia desocupa terreno ocupado por igreja evangélica em Manaus
Foto: g1.globo.com

Policiais militares cumpriram na manhã desta quarta (8) uma reintegração de posse de um terreno ao lado da Unidade Básica de Saúde 23 de dezembro, localizada no bairro Compensa II, Zona Sul de Manaus.

A área, segundo a Prefeitura de Manaus, é de propriedade da Secretaria Municipal de Saúde e estava sendo usada indevidamente para cultos de uma igreja evangélica.

Segundo o pastor do Ministério Internacional da Colheita, Rubens Ladislau, o terreno foi dado por um candidato a vereador em Manaus. Perguntado sobre quem seria este político, o pastor recusou revelar o nome.

Fieis que estavam no local exigiram que a Prefeitura arranjasse um novo local para que o culto pudesse ser feito. De acordo com representantes da Semsa, uma semana antes da reintegração de posse, todos foram avisados de que deveriam sair do local, porém acabaram optando por ficar.

Durante a ação, a Polícia Militar contou com o apoio da Semsa, Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e Guarda Municipal. A secretaria ainda registrou um boletim de ocorrência no 8o Distrito Integrado de Polícia.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir