Categoria Policia  Noticia Atualizada em 08-08-2012

Polícia prende suspeito de torturar idosa em assalto no Reino Unido
Homens mascarados invadiram mansão e torturaram mulher de 73 anos. Eles fugiram depois que mulher não conseguiu abrir cofre quebrado.
Polícia prende suspeito de torturar idosa em assalto no Reino Unido
Foto: g1.globo.com

Um homem de 31 anos foi preso por suspeita de ter assaltado e torturado uma mulher de 73 anos em um assalto à mansão onde ela vive no Reino Unido. O homem foi preso nesta terça-feira (7) e permanecia sob custódia policial nesta quarta-feira (8), segundo o jornal britânico "Daily Mail".

Francoise Jansen foi surpreendida enquanto assistia TV em seu quarto por dois homens usando máscaras que invadiram sua casa. A idosa vive em uma mansão avaliada em 7 milhões de libras em Weybridge.

Os criminosos recolheram joias avaliadas em 150 mil libras em um cofre e exigiram que a mulher abrisse ouro cofre. Entretanto, o segundo equipamento estava quebrado e vazio. A vítima explicou a situação aos ladrões, que não acreditaram e passaram a torturá-la.

Os homens colocaram roupas da mulher em sua boca e a levaram para o banheiro da suíte. No local, eles a torturaram, colocando uma toalha em seu rosto e jogando água por cima – uma técnica que faz a vítima ter a sensação de afogamento.

"Eles fizeram isso comigo três vezes, mas eu simplesmente não poderia abrir o cofre. Eu falei que o cofre estava vazio, mas eles não acreditaram em mim", afirmou a idosa. "Fiquei absolutamente assustada, achei que eles iam me matar."

Os assaltantes também jogaram água fervente nas costas da idosa e ameaçaram cortar um de seus dedos. Em seguida, eles a amarraram e deixaram o local.

A casa já havia sido invadida algumas semanas antes do ataque, que ocorreu na última sexta-feira (3). A polícia acredita que os ladrões localizaram os cofres na ocasião.

Francoise vive sozinha na casa desde a morte de seu marido, em 1998. Assustada, ela não quer voltar para a mansão e planeja morar com seu filho mais novo.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir