Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-08-2012

França envia à Jordânia avião com ajuda médica para refugiados sírios
Aeronave carrega medicamentos, hospital de campana e médicos. Estrutura deve estar em funcionamento neste fim de semana.
França envia à Jordânia avião com ajuda médica para refugiados sírios
Foto: g1.globo.com

Um avião da Força Aérea francesa decolou nesta quinta-feira (8) em direção à Jordânia levando a bordo uma equipe médica, medicamentos e um hospital de campanha completo para atender aos refugiados sírios neste país, informou uma fonte militar.

A aeronave, um Airbus A310, transportava cerca de 50 especialistas e técnicos médicos das Forças Armadas e 20 toneladas de equipamentos e medicamentos. Além de cirurgiões, enfermeiros e anestesistas, a equipe francesa também inclui um veterinário e um especialista em epidemias.

"Esperamos uma missão difícil e complicada pelo desconhecido. No plano técnico, sabemos o que temos que fazer, mas é necessário se adaptar todos os dias a situações novas", disse o chefe médico Gérard Dosseh, para quem toda a estrutura deverá estar em funcionamento já neste fim de semana.

Dosseh acrescentou que a equipe francesa, que se instalará na fronteira entre Jordânia e Síria, estará em condições de realizar de 6 a 10 operações diárias e receber até 20 pacientes.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir