Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-08-2012

Inundações nas Filipinas já afetam mais de 2 milhões
Chove forte no país desde segunda-feira (6). Enchentes e deslizamentos de terra mataram até agora 20 pessoas.
Inundações nas Filipinas já afetam mais de 2 milhões
Foto: g1.globo.com

Cerca de dois milhões de pessoas estão afetadas pelas inundações no norte das Filipinas que causaram pelo menos 20 mortes, segundo os últimos dados oficiais.

Mais de 500 mil pessoas se refugiaram nos abrigos disponibilizados pelo governo em colégios, ginásios e outros edifícios públicos, indica o último relatório do Centro Nacional de Prevenção de Desastres.

Mais da metade de Manila, capital do país e com uma população de 12 milhões de habitantes, permanece alagada, com suas ruas transformadas em canais e centenas de moradores refugiados nos telhados de suas casas à espera de ajuda.

As províncias de Laguna, Pampanga, Bataan, Zambales, Balucan e Palawan e outros dez municípios que pertencem à região de Manila declararam estado de calamidade devido às inundações causadas por quatro dias de intensas chuvas.

As copiosas chuvas, que não cessaram desde segunda-feira (6), afetaram a capital e outras 14 províncias do norte de Luzon, onde várias cidades estão submersas.

O grande temor das autoridades sanitárias é a aparição da leptospirose. Por isso, o Ministério da Saúde declarou alerta máximo e ordenou aos médicos de todos os hospitais públicos que permaneçam de plantão até nova ordem.


Imagem da Força Aérea das Filipinas mostra inundações em Marikina, a leste de Manila.




Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir