Categoria Policia  Noticia Atualizada em 09-08-2012

Delegado e PMs discutem após prisão de suspeitos que tentavam trocar roupas compradas com cartão roubado
Demora no atendimento da ocorrência resultou em bate-boca entre policiais na 35ª DP
Delegado e PMs discutem após prisão de suspeitos que tentavam trocar roupas compradas com cartão roubado
Foto: noticias.r7.com

A tentativa de registro de uma prisão em flagrante terminou em confusão dentro da Delegacia de Campo Grande (35ª DP). De um lado, PMs que prenderam suspeitos tentando trocar roupas compradas com um cartão roubado. De outro, o delegado, que segundo os militares demorou a atender a ocorrência, dando início ao bate-boca entre os policiais.

Os dois suspeitos, de 21 e 22 anos, moradores da favela do Rola, em Santa Cruz, foram presos em uma loja de um shopping do bairro, na noite de quarta-feira (8). Os vendedores perceberam que o cartão de crédito constava como roubado e a PM foi acionada.

Além das roupas, que os suspeitos queriam trocar por estarem muito apertadas, os policiais do 27º BPM dizem ter encontrado com a dupla um revólver, que foi apreendido. Os policiais levaram a dupla para a 35ª DP, que naquele horário funcionava como central de flagrantes, mas não imaginavam que enfrentariam tanta dificuldade para apresentar os suspeitos.

De acordo com um dos PMs, o delegado de plantão teria afirmado que não receberia a ocorrência e começou a discussão. Os ânimos ficaram exaltados e investigadores que trabalhavam em suas mesas se aproximaram do grupo, que discutia em voz alta. Houve empurra-empurra entre o delegado e os PMs. Algemados e atônitos, os presos ficaram no meio do tumulto.

Um oficial e uma delegada foram chamados para apaziguar a confusão. Após um diálogo, a ocorrência foi finalmente atendida. A primeira informação sobre os suspeitos, passada pelos PMs, é de que eles praticariam sequestros-relâmpago na Barra da Tijuca e usariam os cartões roubados das vítimas para fazer compras, mas eles negaram.

Os presos confessaram que receberam de amigos um cartão roubado de uma mulher e resolveram ir ao shopping. Só não contavam que seriam descobertos ao retornar à loja para trocar as peças de roupas por números maiores.



Fonte: noticias.r7.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir