Categoria Pop & Art  Noticia Atualizada em 09-08-2012

Cantor Magro, do MPB4, morre aos 68 anos em SP
Ele estava internado desde a semana passada no Hospital Santa Catarina, na Bela Vista, centro de S�o Paulo, onde recebia o tratamento contra um c�ncer
Cantor Magro, do MPB4, morre aos 68 anos em SP
Foto: exame.abril.com.br

S�o Paulo - Morreu na manh� desta quarta-feira, aos 68 anos, o cantor e instrumentista Ant�nio Jos� Waghabi Filho, o Magro do quarteto MPB4. Ele estava internado desde a semana passada no Hospital Santa Catarina, na Bela Vista, centro de S�o Paulo, onde recebia o tratamento contra um c�ncer. O �bito do cantor foi confirmado �s 6h desta quarta.

Em nota de pesar publicada no site oficial do grupo MPB-4, o colega Aquiles Rique Reis lamenta o falecimento. "Meus amigos, depois de longa luta pela vida, Antonio Jos� Waghabi Filho, o Magro do MPB4, nos deixou. Com ele vai junto uma parte consider�vel do vocal brasileiro. Com ele foi a minha m�sica. Fraternalmente, Aquiles."

O corpo do cantor ser� velado at� as 21h desta quarta na Hospital da Benefic�ncia Portuguesa, de onde seguir� para o Cremat�rio da Vila Alpina para a cerim�nia de crema��o, que est� agendada para as 11h da pr�xima quinta-feira.

Magro iniciou sua carreira com estudos de piano e integrou a banda Sociedade Musical Pat�pio Silva como segundo clarinetista. Em 1959, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde estudou m�sica com especialistas da �rea.



Fonte: exame.abril.com.br
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir