Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-08-2012

"Ele é forte", diz pai de estudante do CE perdido no mar na Nova Zelândia
Pais de Felipe Melo acompanham as buscas pelo filho de Fortaleza. Dois tios do estudante viajaram para a Nova Zelândia.

Foto: g1.globo.com

O pai do estudante desaparecido no mar na Nova Zelândia, Célio Fernando Melo, diz que pediu ajuda de todas as autoridades e acredita que o filho está vivo. "Ele nada bem. Ele é um cara danado. Ele tem 17 anos, mas ele é forte", afirma o economista. As autoridades da Nova Zelândia declararam que a agitação do mar e temperatura fria dificultam o resgate do estudante de Felipe Melo ainda com vida.

"Obviamente, a cada 24 horas fica difícil porque o mar lá é frio, mas eu tenho esperança que ele possa estar numa terra já, numa ilha", complementa o pai. O economista e a esposa acompanham de casa, em Fortaleza, as notícias das autoridades e de familiares que viajaram até o local para acompanhar as buscas. Um tio de Felipe embarcou para a Nova Zelândia na quarta-feira (8) e outro tio viaja ainda nesta quinta-feira (9).

Célio Fernando Melo disse que foi informado de que o grupo de estudantes que fazia a escalada estava na pedra quando foi atingido por uma forte onda. Segundo o economista, quatro pessoas caíram, um conseguiu se prender em uma pedra e outros três, dois estudantes – um deles, o cearense Felipe Melo – e um instrutor, foram levados pelo mar. O pai do estudante explica que o resgate de todo o grupo teve de ser feito por helicóptero.

Segundo a polícia, as buscas pelos três desaparecidos vão recomeçar nesta quinta-feira (horário de Brasília). O Itamaraty informou nesta manhã que mantém contato permanete com a embaixada brasileira na Nova Zelândia e que as equipes de resgate ainda trabalham com a possibilidade de resgatar o adolescente com vida.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir