Categoria Música  Noticia Atualizada em 09-08-2012

Musical ‘Travessia’ será apresentado em Aracaju
Vivo EnCena apresenta o Grupo de Teatro Ponto de Partida em turnê. ‘Travessia’ é um musical que está há 20 anos em cartaz.
Musical ‘Travessia’ será apresentado em Aracaju
Foto: g1.globo.com

Será apresentado no Teatro Atheneu, em Aracaju, na sexta-feira (10) e no sábado (11), o espetáculo ‘Travessia’ encenado pelo Grupo de Teatro Ponto de Partida e promovido pelo Vivo Encena.

"O Vivo EnCena é voltado especialmente para projetos envolvidos em processos contínuos e que visam a formação, reflexão e transformação a partir do fazer teatral, comprometidos com pesquisas de linguagem e com o compartilhamento de metodologias, inovações, processos, experiências e resultados. A parceria com o Ponto de Partida é um exemplo vivo de nossa ação e a turnê pelo Nordeste está na base dos nossos princípios, ao propor esta circulação", afirma Expedito Araujo, curador artístico do programa cultural Vivo EnCena.

‘Travessia’ é um musical que está há 20 anos em cartaz e que além de ter reinaugurado o Teatro Avenida, em Angola, representou os 50 anos da Unesco, em Paris.O espetáculo, além de apresentar-se em várias cidades brasileiras, tem uma carreira essencialmente internacional, com temporadas na África, na América Latina e na Europa. Em ‘Travessia’, o ponto de partida continua sua pesquisa de linguagem em que o ator é o centro da encenação. Ele canta, dança, interpreta, empresta seu corpo para desenhar o espetáculo.

"É um espetáculo que tem o jeito e o cheiro do Brasil. Que ritualiza nossa alegria, brinca com nossos ritmos. Que está desenhando com nossa negritude e nossa latinidade. Nossa intenção é cantar nossas raízes e nossos sonhos, nossas particularidades e nossos pontos de contato com todo homem", adianta a assessoria de imprensa da montagem.

Os ingressos já estão sendo vendidos na bilheteria do teatro por R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Outras informações através do número (79) 3179-1910 ou 3213-7468.


Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir