Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-08-2012

Furacão Ernesto enfraquece e vira depressão tropical após matar dois
Duas pessoas morreram afogadas em Tabasco. Chuvas torrenciais ainda podem causar inundações e deslizamentos.
Furacão Ernesto enfraquece e vira depressão tropical após matar dois
Foto: g1.globo.com

A tempestade tropical Ernesto enfraqueceu para uma depressão nesta sexta-feira (10) à medida que atingiu o continente vindo do Golfo do México, mas provocou rajadas de vento e quedas d’água por todo o Estado de Veracruz, onde há alguns dos mais movimentados portos do México e complexos de petróleo. Autoridades reportaram duas mortes por afogamento.

A tempestade, que agora gera ventos máximos de 65 km/hora, chegou no início da tarde próximo à cidade portuária de Coatzacoalcos.

O que tinha sido o segundo furacão desta temporada no Atlântico foi em direção ao oeste sobre a parte sul do México a uma velocidade de cerca de 22 km/hora, afirmou o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos, sediado em Miami.

O Centro disse que espera que o Ernesto se dissipe sobre o terreno montanhoso nesta sexta. No entanto, chuvas torrenciais ameaçaram provocar inundações e deslizamentos de terra em várias áreas e autoridades informaram três mortes.

Coatzacoalcos é o lar de um dos principais portos exportadores de petróleo do México, que estão fechados desde quarta-feira (8), assim como Cayo Arcas e Dos Bocas.

Duas pessoas morreram afogadas e cerca de 100 casas foram danificadas conforme a tempestade varria o Estado pantanoso de Tabasco em direção ao Golfo do México, segundo autoridades locais.

Uma pessoa morreu depois de cair enquanto trabalhava em consertos de uma casa, em Coatzacoalcos, disse um funcionário da unidade local da Cruz Vermelha.

A Depressão Tropical Sete formou-se no Atlântico, mas está indo para o oeste em direção à América Central. Ela deve fortalecer-se para uma tempestade nesta sexta e pode chegar ao Caribe no fim de semana, de acordo com a previsão do Centro.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir