Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-08-2012

Forças armadas egípcias prendem 6 "terroristas" na região do Sinai, diz TV
Egito reforçou tropas no norte do Sinai para aplicar militantes na fronteira. Conflitos começaram após morte de 16 guardas egípcios no domingo.
Forças armadas egípcias prendem 6
Foto: g1.globo.com

As Forças Armadas do Egito prenderam seis "terroristas" na região do Sinai após um ataque a uma delegacia de polícia no início da semana que matou 16 guardas da fronteira, informou a televisão estatal nesta sexta-feira (10). A informação foi dada por uma fonte no Exército egípcio.

O Egito reforçou as tropas no norte do Sinai na quinta-feira (9) para aplacar os militantes na região da fronteira com Israel. Comandantes do Exército disseram que cerca de 20 pessoas consideradas terroristas foram mortas na ofensiva.

A falta de controle sobre a região do norte do Sinai está crescendo, uma região repleta de armas e ressentida em relação ao governo desde a queda do ex-presidente Hosni Mubarak, em fevereiro do ano passado.

O Exército egípcio estava mobilizado desde esta quinta na península do Sinai, com autorização de Israel, em uma operação destinada combater os ataques mortíferos dos grupos islamitas radicais, segundo testemunhas em Al-Arish, no Egito.

Os chefes beduínos, apesar de serem hostis ao governo central, prometeram ajuda às autoridades egípcias em uma reunião realizada na noite de quinta com o ministro do Interior em Al-Arish, cidade situada a 50 km da fronteira com Gaza, território palestino controlado pelo movimento islamita Hamas.

Caminhões militares que transportavam dezenas de veículos blindados equipados com metralhadoras cruzaram Al-Arish em direção ao leste, onde ativistas islamitas beduínos ocuparam povoados próximos à fronteira palestina, segundo as mesmas fontes.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir