Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 10-08-2012

Itapemirim na Final Estadual das Olimpíadas Escolares 2012
Amanha, dia 11 de agosto, a Prefeitura de Itapemirim, através da Secretaria de Esportes e Lazer levará alunos das Escolas do Município,
Itapemirim na Final Estadual das Olimpíadas Escolares 2012
Foto: www.maratimba.com

As Olimpíadas Escolares é o maior evento esportivo do Brasil. Desde 2005, resgata a importância das competições estudantis no País, promovendo a inclusão social de crianças, adolescentes e jovens a partir de uma prática positiva e saudável e é um excelente momento desportivo para revelar novos talentos.
"Acredito que o esporte é fundamental para o aprendizado e a minha administração resgatou o esporte em Itapemirim, através de inúmeros projetos voltados ao fortalecimento da cidadania e da inclusão social, através do incentivo à prática esportiva. Chegar à final dessa competição estadual, com chance de representar o Espírito Santo na fase nacional, representa o compromisso que temos com nossos munícipes. Fico feliz e realizada por poder, através da minha gestão, mostrar a potencialidade de nossos atletas", comemorou a Prefeita Norma Ayub Alves.
A competição estadual, organizada pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer é dividida em quatro etapas: municipal, regional, final sul e norte e final estadual. Nossos campeões do atletismo (em todas as categorias da modalidade) venceram as três primeiras etapas estaduais e se ganharem a última, representarão o Espírito Santo na fase nacional que acontecerá em Cuiabá (MT), entre os dias 25 de novembro a 08 de dezembro.
"Peço pensamento positivo de todos e vamos torcer para que nossos atletas tragam mais medalhas para Itapemirim, que vem se consolidando cada vez mais no atletismo", lembrou Ana Márcia Sales, Secretária de Esporte e Lazer.
As Olimpíadas Escolares são organizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e correalizadas pelo Ministério dos Esportes e Organizações Globo.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir