Categoria Incêndio  Noticia Atualizada em 13-08-2012

Sobe para 2 número de mortos por incêndio em floresta da Espanha
Bombeiros morreram em Alicante; 4 mil foram evacuadas nas Ilhas Canárias. País sofre com onda de calor procedente da África.
Sobe para 2 número de mortos por incêndio em floresta da Espanha
Foto: g1.globo.com

O incêndio que atinge Alicante, na Espanha, matou duas pessoas e feriu três, enquanto o fogo nas ilhas de La Gomera e Tenerife, também no país, obrigou milhares de pessoas a serem evacuadas e causou graves danos ecológicos.

Um membro da brigada anti-incêndio morreu na cidade de La Torre de les Maçanes, em Alicante, nesta madrugada. Além dele, um guarda florestal também morreu, segundo o serviço de emergência do governo regional de Valencia. Os feridos também são bombeiros.

Na ilha, que fica no arquipélago das Ilhas Canárias, um incêndio florestal iniciado em 4 de agosto e que voltou a atingir a região afetou nas últimas horas 30 casas do município de Valle Gran Rey. Ele atinge um total de 750 hectares do Parque Nacional de Garajonay, uma região de alto valor ecológico, onde trabalham equipes aéreas e terrestres para evitar que o fogo avance nesta reserva.

Mais de quatro mil pessoas tiveram que ser evacuadas desde sexta-feira (10) em todo o arquipélago, segundo o "El País". As autoridades afirmaram que a população não corre risco porque a serra de Valle Gran Rey já pegou fogo. Os moradores terão que esperar uma avaliação sobre os imóveis do lugar antes de poderem voltar para casa.

Desde sexta, a Espanha sofre com uma onda de calor procedente da África. Equipes de resgate, militares e voluntários lutam noite e dia contra as chamas, tentando salvar suas casas e impedir que o fogo avance.


Bombeiros combatem incêndio em Torre de Macanes, perto de Alicante, nesta segunda (13)




Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir