Categoria Policia  Noticia Atualizada em 13-08-2012

Pastor evangélico é suspeito de estuprar adolescente em Aracaju
Menor estava sozinha e recebeu o pastor que teria uma "revelação divina". Mãe diz ter conhecido o suspeito há 15 dias e não desconfiou de nada.
Pastor evangélico é suspeito de estuprar adolescente em Aracaju
Foto: g1.globo.com

Um pastor evangélico é suspeito de ter estuprado uma adolescente, de 16 anos, na residência em que a jovem vive com a família em Aracaju (SE). O crime ocorreu na última sexta-feira (10) no momento em que a jovem estava na companhia de uma prima. Segundo a mãe da vítima, o pastor teria ligado e informado que precisava ver a adolescente, pois teria uma "revelação de Deus" para fazer a ela.

Na manhã desta segunda-feira (13), Ana Cristina e a adolescente procuraram o Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), no Centro da capital, onde prestaram depoimento. A mãe da jovem levou o lençol que segundo ela pode comprovar o crime, bem como a identidade do suspeito.

De acordo com Ana Cristina, sua filha não desconfiou de nada e informou que poderia receber o pastor Robério Lopes, de 46 anos, em sua casa. A mãe da jovem disse ainda que havia conhecido o pastor há aproximadamente 15 dias em uma unidade da Assembleia de Deus. Segundo ela, o pastor que é natural de Pernambuco, veio para Aracaju recentemente.

"Fomos até a igreja pedir orientação sobre um caso ocorrido com meu filho e o pastor disse que iria nos ajudar. Dias depois nos encontramos novamente e conversamos, ele parecia uma pessoa idônea, não percebi nenhum interesse dele por minha filha, mas vejo que estava enganada", disse.

Segundo Ana Cristina, ela tinha saído para fazer compras e deixou a filha na companhia de uma amiga. "Ela recebeu a ligação do pastor e concordou em recebê-lo. Assim que chegou à nossa casa ele fez uma oração, pois disse que havia tido uma revelação divina sobre ‘neguinhos’ que estariam rondando minha filha e precisavam ser expulsos. Minha sobrinha também foi ‘abençoada’ por ele, que a mandou embora em seguida", relatou.

Durante a oração o pastor teria pedido que a jovem tirasse as roupas e ela atendeu ao pedido. "Quando cheguei em casa minha filha estava em estado de choque, mal conseguia falar o que havia acontecido. Fui até o quarto e vi que o lençol estava todo sujo, assim como ela. Aos poucos ela foi contando que havia recebido o pastor e que ele havia consumado o ato sexual. Tenho medo que minha filha possa ter engravidado", afirmou.

O pastor Robério Lopes, que tomou conhecimento das acusações através da imprensa nesta segunda (13), negou que tivesse qualquer envolvimento com o episódio. "Infelizmente tive meu nome envolvido neste caso, já pedi a Deus que ele perdoe essa senhora e essa jovem, pois tenho plena convicção dos meus atos, e se tivesse alguma culpa sobre o que estou sendo acusado assumiria sem problemas. Vou me reunir com meu advogado agora pela manhã e tudo será esclarecido, estou à disposição para realizar exames e responder judicialmente, pois sou inocente", enfatizou.

Ao ser questionado sobre um envolvimento em um caso semelhante em Pernambuco, o pastor revelou que não há nenhuma acusação contra ele. "Houve especulações de que eu teria vindo para Aracaju por causa disso, mas afirmo que não tenho, nem nunca tive envolvimento em casos de abuso sexual em meu estado natal. Vim para a capital sergipana para assumir o posto de pastor nesta igreja e aqui estou realizando meu trabalho. No entanto, por causa dessas falsas acusações, estou me afastando das atividades a partir desta segunda até que tudo seja esclarecido. Tomei essa decisão com bases na minha formação acadêmica em Teologia, bem como espiritual, pois enquanto líder de uma igreja não posso deixar que esse episódio manche a imagem da Assembleia de Deus, muito menos minha posição enquanto pastor", afirmou Lopes.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir