Categoria Vírus & Cia  Noticia Atualizada em 13-08-2012

Alambrado está sem condições de impedir cães de saírem, diz delegado
Menino de 5 anos foi morto ao ser atacado por cachorros em Sumaré, SP. Polícia Civil abriu investigação e vai ouvir as testemunhas nesta semana.
Alambrado está sem condições de impedir cães de saírem, diz delegado
Foto: g1.globo.com

O delegado do 2º Distrito Policial de Sumaré (SP), Elias Kobayashi, disse que o alambrado da Têxtil Assef Maluf não tem condições de impedir que os cães escapem da área da empresa e ataquem alguém do lado de fora. Érique Henrique da Silva Santos, de 5 anos, foi morto por três cachorros no Jardim Bela Vista, no sábado (11).

A Polícia Civil abriu o inquérito nesta segunda-feira (13) para apurar se os cães escaparam da empresa ou se o menino entrou por um buraco da cerca. O alambrado que separa a área da empresa do terreno onde Érique brincava estava danificado na noite de sábado. Próximo ao local há um canil. No domingo, a equipe da EPTV voltou ao local e constatou que um remendo foi feito.O advogado da empresa, Roberto Martins Bauer, reconheceu que o alambrado estava remendado, no entanto, disse que foi feita uma investigação particular para identificar se os cães estavam envolvidos na morte do menino. "Nós levamos os cachorros para a Clínica Veterinária Espaço Animal, onde foi feito um laudo que não identificou o sangue humano nos animais. Diante disso, temos convicção de que eles não estão envolvidos na morte da criança", contou.

O advogado afirmou também que a parte mais prejudicada do alambrado foi aberta por moradores que queriam invadir a empresa e agredir os cães. Os cachorros, que são uma mistura das raças boxer e rottweiller, são dóceis de acordo com Bauer.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir