Categoria Vírus & Cia  Noticia Atualizada em 13-08-2012

Casal é acusado de crueldade por manter mais de 100 animais em casa
Americanos mantinham 70 cães, além de gatos, porcos e outros bichos. Segundo polícia, havia cães deformados por cruzamentos interraciais.
Casal é acusado de crueldade por manter mais de 100 animais em casa
Foto: g1.globo.com

Um casal norte-americano está sendo acusado de "crueldade extrema com animais" após mais de 100 animais terem sido resgatados do pequeno apartamento em que vivem num condomínio em Miami.

Ilena Arnais e Rubin Dario Arrojo mantinham mais de 70 cachorros assim como gatos, porcos, pássaros e um porco-espinho que, de tanta falta de água e comida acabaram comendo as próprias fezes para se manterem vivos, segundo o "Daily Mail".

A polícia e equipes de resgate que foram ao apartamento do casal de cerca de 50 anos se depararam ainda com diversos cachorros deformados, que eles suspeitam serem resultado de cruzamentos interraciais bizarros.Segundo a investigação, o casal acusado estaria tentando criar um cachorro "mutante". Apesar do estado dos animais, Arnais e Arrojo afirmam que não estavam fazendo nada de errado.

A cama do casal estava coberta de excremento dos animais, com 20 cachorros dormindo em cima. A polícia disse que muitos dos cães jamais haviam saído do apartamento, e nunca teriam visto a luz do sol.

O lugar estava infestado com baratas e larvas. Assim como os cerca de 70 cachorros, 15 pássaros, gatos, um porco, tartarugas e um porco-espinho foram resgatados.

A polícia disse que não havia energia elétrica para a geladeira, nem comida na casa para os moradores e os animais. Os investigadores também disseram não ter encontrado nenhum local com água e comida para os vários bichos.

"Esses animais estavam sofrendo em diversas circunstâncias, falta de comida, água, atendimento de saúde, sem condições sanitárias e confinados num espaço pequeno. Negligência também é uma forma de crueldade com os animais", disse a procuradora Katherine Fernandez Rundle ao jornal.

Um filho do casal, de 26 anos, foi autorizado a ficar na casa com dois cachorros.
A polícia disse ter sido alertada por vizinhos pelo terrível cheiro que vinha do apartamento do casal.

Arnais e Arrojo responderão a 34 acusações de crueldade com animais, número que ainda pode aumentar.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir